Posts Populares

Posted by : We ♥ Kpop

Olá pessoal, hoje vou falar um pouquinho sobre o Taekwondo .


O Taekwondo é um esporte de combate ou arte marcial, onde o objetivo é marcar pontos no adiversário com chutes entre acima do abdomem até a cabeça .
A luta é divida em Rounds, onde cada round se competido por pessoas faixa preta, duram entrem 3 rounds de cada um 3 minutos .


Curiosidades 

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Ou seja Taekwondo ou 태권도 [ em coreano ] é um dos esportes mais práticados na Korea ! Isso explica muita vezes aqueles físicos perfeitos de alguns k-idols ou coreanos que vemos .

Origem do nome

Em sentido literal, taekwondo significa : "O caminho dos pés e das mãos". Ou seja, traduzindo caracter por caracter:
"Tae" (pé)
"Kwon" (mão)
"Do" (caminho)

O Juramento do Taekwondo

Assim como todas as artes marciais, o Taekwondo também tem suas regras e juramentos .
Regras :
- Respeitar meu instrutor e meus superiores
- Nunca fazer mal uso do Taekwondo
- Ser campeão da liberdade e justiça
- Construir um mundo mais pacífico

Espírito Taekwondo

- Cortesia
- Integridade
- Perseverança
- Auto Controle
- Espírito Indomável 


Aos que querem começar a Práticar

Bom, aos que ficam meio assim por começar a fazer Taekwondo por ser um esporte " violento " não se preocupem, pois fizeram uma pesquisa onde provaram que em uma partida de futebol acontem mais lesões e mais pessoas machucadas do que no Taekwondo . E além do mais eles usam muita proteção, usam : Pé, Canela, Virilha, Protetores Genitais, O colete, O capacete, um negocio nos braços e o treco da boca [ que eu não me lembro do nome agora, mas serve pra proteger os dentes ] .

Experiência :  Então, eu nunca tive experiência com Taekwondo, mas eu fazia Karatê, e é muito legal mesmo. Te ensina a ter uma postura diferente, e um modo de controlar a sua raiva e talvez até ganhar medalha por isso .. UHSAUHASHU 


Bom foi isso pessoal, a postagem foi feita porque hoje dia 15 de outubro, lá no México está tendo o Pan dai eu assisti o Taekwondo, dai como é um esporte coreano decidi postar aqui. Aos Brasileiros que estão lá comepetindo em várias modalidades : BOA SORTE, VAMOS LÁ BRASIL FORÇA ! 
Nos sigam no : @Kpop_Frases ~ Vão gostar eu juro ! 

Postagem feita por @laurakibum  . 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo de Kpop! - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan And Edited by Raiane Prado -